Henrique, melhor jogador e artilheiro do mundial sub-20 ainda não conseguiu apresentar um bom futebol no São Paulo, e nós do Futebloguistas tentamos descobrir o porquê. Fizemos a seguinte pergunta para o jornalista Victor Canedo : "Por que o Henrique não joga no São Paulo o que jogou no mundial sub-20?"
Veja o que ele respondeu:
"Estive no Mundial Sub-20 cobrindo a Seleção Brasileira e confesso que o Henrique foi mesmo uma grande surpresa.
Fez um Sul-Americano razoável, revezando na titularidade, assim como começou a competição na Colômbia. Willian era o titular no 4-2-3-1 do Ney Franco, mas Henrique não demorou a convencer o treinador de que valia a pena mudar a tática para enquadrá-lo.
Em uma das entrevistas que o Henrique deu por lá comparou o seu estilo ao do Liedson - aquele centroavante leve que também busca atuar como um segundo atacante. Não foi estupendo, perdeu inclusive alguns gols, mas teve números a seu favor, e é de fato o que importa.
O torcedor do São Paulo que não acompanhou muito o Mundial certamente se assustou ao saber que Henrique recebeu a Bola de Ouro. É necessário ressaltar que o Tricolor há pouco tempo tinha alguma resistência com quem vinha da base, o que vem mudando nos últimos tempos. Henrique teve lá suas chances, fez um gol ou outro, mas não convenceu. E no São Paulo costuma sempre haver um elenco cheio.
Creio que esse último episódio sobre sua renovação o desgastou ainda mais. Luis Fabiano está próximo de estrear, Dagoberto vive boa fase e Lucas por vezes é até usado no ataque. Não vejo o Henrique com tantas possibilidades de jogar. E também duvido que tenha a qualidade e a regularidade de um titular. Precisaria estar iluminado como esteve na Colômbia."
Se você ainda não viu a Parte 1 clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário