Com 5 desfalques, o Peixe entrou em campo para vencer o Avaí, a chuva e a arbitragem. Com gols do artilheiro Borges e da revelação Alvinegra Felipe Anderson, Santos venceu de virada, chegou a 26 pontos no Campeonato e assumiu a décima terceira colocação, com 2 partidas a menos.
O jogo
Melhor em campo, o time paulista pressionava e chegava com perigo ao gol do Avaí.
Aos 33 minutos do primeiro tempo, Lincoln invadiu a área e claramente se jogou, ao tropeçar numa poça d'água. O árbitro, mal posicionado em campo, marcou pênalti. O atacante William não desperdiçou a chance de abrir o placar.
Na etapa final, o Santos correu atrás do empate. Ao receber de Neymar, Felipe Anderson passou para Borges, que não perdoa. O artilheiro isolado da competição, com 15 gols, driblou o goleiro antes de balançar as redes. O relógio marcava 25 minutos.
Bem no jogo, aos 31 minutos, Felipe Anderson recebeu lançamento de Danilo na lateral da grande área. Ele deixou 2 marcadores para trás ao entrar na área e com uma bela finalização, virou o jogo para o Alvinegro da Vila e garantiu a vitória.
(Foto : Futura Press / Globoesporte.com)
É a quarta partida consecutiva sem derrota do Santos na competição.
O atacante Neymar deu entrevista após o jogo e declarou: "Sempre falo para o Felipe Anderson partir para cima e acreditar. Ele é o cara. A próxima geração é dele."
Por: @davicoltrin
O Felipe joga muito mesmo, foi o cara da Copa SP no ano passado e já fez boas atuações esse ano e por Coincidencia, ou não, nos ultimos 3 jogos o time melhorou depois da entrada dele, conseguindo o empate contra o Inter e São Paulo.
ResponderExcluirOutro jogador que se encaixou muito bem nesse time foi o Alan Kardec fazendo assistencias e gols.
Rumo a Tóquio \o/